Trump Media lança marca de serviços financeiros em meio a boom de criptomoedas
29/01/2025
Anúncio fez ações dispararem. Conselho da companhia também autorizou investimento de até US$ 250 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão). Trump discursa para apoiadores após tomar posse como presidente
Greg Nash/Pool via Reuters
O Trump Media and Technology Group, empresa-mãe da rede social Truth Social, informou nesta quarta-feira (29) que seu conselho de administração aprovou o lançamento da Truth.Fi, uma fintech e marca de serviços financeiros.
O anúncio fez com que as ações da empresa disparassem ao longo do dia. Perto das 17h30, os papéis da Trump Media tinham alta de mais de 7%.
A empresa ainda informou que seu conselho de administração autorizou um investimento de até US$ 250 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão) por meio da Charles Schwab, uma corretora de valores. A ideia é diversificar o caixa da companhia, que ultrapassou US$ 700 milhões (R$ 4,1 bilhões) no fechamento do ano anterior.
A empresa, sediada em Sarasota, na Flórida, disse que planeja alocar os recursos em várias opções de investimento, incluindo fundos negociados em bolsa, contas gerenciadas separadamente (SMAs, na sigla em inglês), bitcoin e outras criptomoedas.
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A mudança da Trump Media para o setor financeiro ocorre após a chegada de Donald Trump na Casa Branca, e depois da vitória eleitoral de vários legisladores pró-criptomoedas para o Congresso. Isso provocou um aumento nos preços do bitcoin e de outras criptomoedas.
Durante a campanha, Trump expressou forte apoio aos ativos digitais e prometeu estabelecer os Estados Unidos como a "capital criptográfica do planeta".
Os SMAs serão desenvolvidos em colaboração com a Charles Schwab, que fornecerá consultoria estratégica sobre os investimentos e a estratégia Truth.Fi.
Os produtos e serviços da Truth.Fi serão lançados em 2025, depois que os níveis de financiamento forem determinados e as aprovações necessárias dos reguladores financeiros forem garantidas, disse a empresa.
A Trump Media também se aventurou em plataformas de streaming com o lançamento do Truth+ Streaming no ano passado. Em novembro, a empresa relatou um prejuízo de 19 milhões de dólares no terceiro trimestre devido a honorários advocatícios e custos vinculados ao seu acordo de streaming de TV.
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